A 5 Festas Juninas mais tradicionais no Brasil


Estamos empolgadíssimas com as festas juninas e queremos que vocês se animem com a gente. Por isso fizemos uma lista com os destinos das festas mais tradicionais do Brasil. Assim já deixamos no radar e quem sabe nos planejamos para dar uma passadinha por elas nesse mês.

Vontade de fazer isso com certeza não vai faltar. Vamos?
Festa de São João de Campina Grande – Paraíba

blog_02

A famosa festa de Campina Grande, na Paraíba, é considerada a maior Festa de São João do Mundo. Ela acontece durante todo o mês, do dia 06 de junho até o dia 6 do próximo mês. O evento acontece na praça Parque do Povo, e é regada a muito forró, quadrilhas, shows e comidas típicas deliciosas. Resumindo: tudo o que a gente mais ama! 

Festa de São João de Caruaru – Pernambuco

blog_03

Começamos com uma informação muito importante sobre essa festa: as quadrilhas contam com até 4 mil pessoas e lotam o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, local onde ela acontece. Recheada de comidas típicas saborosíssimas, desfiles temáticos e o bom e velho forró, a festa de São João de Caruaru é destino certo e feliz neste mês.

Forró Caju:  Aracaju – Sergipe

blog_01

Em Aracaju rolam muitas festas juninas, mas hoje vamos dar destaque ao Forró Caju, que acontece entre os dias 18 e 29 de junho, na praça de eventos Hilton Lopes. As atrações ficam por conta dos shows de grandes nomes da música brasileira, quadrilhas, sanfona e zabumba. Precisa de mais?

Mossoró Cidade Junina – Rio Grande do Norte

blog_04

Considerada uma das mais tradicionais festas juninas do Nordeste, a Festa de Mossoró arrasta uma multidão pelas ruas da cidade com o bloco junino Pingo da Mei Dia, que já é uma tradição por lá. Shows de bandas famosas e encenações em frente à igreja são atrações imperdíveis desse evento que acontece de 4 a 26 de junho. Já pode adicionar esse destino na sua lista!

Bumba-Meu-Boi – São Luís do Maranhão

blog_05

O Bumba-Meu-Boi dispensa qualquer apresentação. A dança é símbolo forte do folclore Maranhense e recebeu o título de Patrimônio Cultural do Brasil.
Essa oitava maravilha começa no Dia de Santo Antônio (13) e acaba somente no dia 30 de junho. A programação é tem apresentações de famosos grupos folclóricos, shows e atividades culturais durante todos os dias da festa.

Se tem algo que você não pode passar por essa vida sem conhecer, com certeza é a festa do Bumba-Meu-Boi.

Inspirações de looks:

Se as festas juninas são as mais animadas, não podemos deixar de sugerir produções à altura de tanta alegria e beleza. Afinal, cores e estampas não podem faltar nesse visual.
Inspire-se com nossa seleção e aproveite muito esse mês maravilhoso!blog_06blog_07