As belezas por ser Brasileiro! As nossas dicas de lugares incríveis para passar o Réveillon.


Selecionamos as festas de Reveillon no Brasil que com paisagens naturais incríveis para celebrar a chegada de 2017 com estilo. Somos apaixonados pela beleza desse Brasil!

Alter do Chão, Alter para os íntimos, fica às margens do Rio Tapajós, um afluente do Amazonas, distante cerca de 30km de Santarém, no Pará. A vila começou como uma pequena comunidade de pescadores, tornou-se com o tempo um balneário de final de semana para os santarenos e nos últimos tempos tem se firmado cada vez mais como um destino turístico de alcance nacional e internacional.

A Ilha do Amor banhada pelas águas claras do Rio Tapajós – foto de Marcos Jerônimo

alter-do-chao

A vila de Alter tem seu centro nervoso na Praça da Matriz, onde fica a Igreja. Ao redor da praça fica a maioria dos restaurantes, bares, mercados e outros serviços dos quais o visitante pode necessitar. Em frente a praça, mas separada por um braço de água, fica o cartão postal de Alter, a Ilha do Amor, na verdade uma pequena península de areias alvíssimas. Nos finais de semana os turistas lotam as barracas que funcionam na Ilha vendendo pratos a base de peixe e cerveja gelada. O acesso é feito através de canoas – catraias – que ficam ancoradas em frente a praça. Basta encostar lá, ver quem está “na vez”, e indicar onde deseja ser deixado. Na hora de voltar, basta acenar pra algum catraieiro que esteja próximo. O sistema é bem organizado e funciona sem percalços.

Praias de areia branca estão entre as belezas de Santarém
Praias de areia branca estão entre as belezas de Santarém

O Soul Kitchen vai fazer mais uma edição do Reveillon Vai Tapajós na AMAZÔNIA!
ALTER DO CHÃO, PARÁ
Apelidada de “Caribe Brasileiro”, é um vilarejo nas margens do Rio Tapajós, único afluente do Rio Amazonas com água cristalina. Fica à 30 minutos de carro de Santarém e é um paraíso com mais de 300 praias de areia branca e água cristalina, além de uma infinidade de igapós, igarapés, trilhas na Floresta e comunidades ribeirinhas receptivas e acolhedoras.

POR QUE?
Cansados da mesmice, achamos um lugar com a cara do Soul Kitchen, uma importante matriz cultural de comida, música e arte regional. Além disso, foi escolhido pelo The Guardian como a praia de agua doce mais bonita do mundo.

Réveillon dos Milagres – São Miguel dos Milagres (Alagoas)

image: http://news.momondo.com/wp-content/uploads/2016/08/Reveillon-dos-Milagres.jpg

sao-miguel

Grande estrutura e muita animação à beira da praia em São Miguel dos Milagres (Foto/Divulgação)

Um dos grandes trunfos turísticos do litoral alagoano, São Miguel dos Milagres é tão pequenina (cerca de 8 mil habitantes) quanto linda. A 100km da capital Maceió, é daqueles paraísos quase intocados, com uma paisagem natural estonteante, de piscinas naturais de águas cristalinas e morninhas, ideal para entrar no novo ano com energia renovada.

E não vai faltar animação por lá nos últimos dias do ano. A programação do Réveillon dos Milagres inclui nada menos que uma semana de eventos. O calendário de festas começa na abertura da Prainha, o tradicional Bar de Praia no dia 26/12 e segue todos os dias, com uma mistura de ritmos musicais, do eletrônico ao samba, até a grande virada no dia 31.

Festa Mareh – Cumuruxatiba (Bahia)

image: http://news.momondo.com/wp-content/uploads/2016/08/Cumuruxatiba-Bahia.jpg

mareh-esta

Nada menos que dez dias de festa animarão os visitantes da charmosa Cumuruxatiba no final do ano © pit_thompson

No extremo sul da Bahia, um recanto de proporções paradisíacas torna-se o destino perfeito para dar as boas-vindas ao novo ano. A charmosa vila de Cumuruxatiba (a 3h30min de Porto Seguro, e vizinha de Alcobaça, Prado e Caravelas) é marcada pela rusticidade e tranquilidade, e pela beleza espantosa de suas praias, rodeadas de falésias, coqueirais e amendoeiras.

A Festa Mareh vai desembarcar cedo por lá, a partir do dia 26 de dezembro, e estenderá seu calendário de festas até o dia 4 de janeiro de 2017. A programação ainda está para ser confirmada, mas a animação, o pé na areia e os cenários deslumbrantes para o Réveillon já estão garantidos.

Virada Mágica “Awaken” – Praia do Rosa, Imbituba

image: http://news.momondo.com/wp-content/uploads/2016/08/Praia-do-Rosa.jpg

Festas de Reveillon- Praia do Rosa (SC)

Uma das pérolas do litoral catarinense, a Praia do Rosa é hit entre os festeiros do Réveillon © cristinapessini

A 80 km ao sul de Florianópolis, o município de Imbituba guarda uma joia catarinense: a Praia do Rosa. Já considerada uma das 30 baías mais belas do mundo, a região tem um clima rústico e bucólico, e uma paisagem que une trilhas de mata nativa, jardins floridos e lagoas pertinho do mar.

E para celebrar a chegada do novo ano, milhares juntam-se à chamada “Virada Mágica”, na Pousada Fazenda Verde do Rosa. A edição 2017 foi batizada de “Awaken” e terá uma super estrutura montada com uma linda vista para o mar, com painéis de led, geotúnel de mil metros quadrados, camarotes, open bar e luz e som de última geração.

Réveillon do Gostoso – São Miguel do Gostoso (Rio Grande do Norte)

image: http://news.momondo.com/wp-content/uploads/2016/08/Sao-Miguel-do-Gostoso.jpg

Festas de Reveillon - São Miguel do Gostoso (RN)

Uma paisagem paradisíaca será o cenário da festa do Réveillon do Gostoso © Otávio Nogueira

Um do destinos favoritos em todo o país entre os praticantes de wind e kitesurf, São Miguel do Gostoso também é hit na hora de celebrar o Ano Novo. O pequenino município a 108km de Natal, com sua praia paradisíaca e moradores super hospitaleiros, é conhecido por suas piscinas naturais de águas mornas e transparentes pelo cenário rústico e tranquilo.

Mas no fim do ano é a animação que impera. A programação do Réveillon 2017 do Gostoso estende-se entre 27 de dezembro de 2016 e 1o de janeiro de 2017. Serão cinco festas para celebrar o final de 2016, todas com open bar: “Corona Sunsets”, “Jungle Party”, “Baile do Zeh Pretim”, “Mangata” e o “Réveillon do Gostoso”.

Réveillon Zé Maria – Fernando de Noronha (Pernambuco)

image: http://news.momondo.com/wp-content/uploads/2016/08/Fernando-de-Noronha.jpg

Festas de Reveillon - Fernando de Noronha (PE)

Nada mal festejar a chegada do Ano Novo com o visual de Fernando de Noronha para abençoar… © foradailha

Outro destino que dispensa “motivos” para se visitar é Fernando de Noronha. O paradisíaco arquipélago pernambucano é formado por 21 ilhas, tem 14 praias, uma população de golfinhos e condições perfeitas para mergulho submarino. Precisa mais?

fernando-de-noronha-21

Sim, e na virada do ano, o clima consegue ser ainda mais charmoso. Graças ao Réveillon do Zé Maria, que acontece na linda pousada de mesmo nome. Com estrutura de alta qualidade e localização invejável, sob o Morro do Pico, a pousada promove uma programação que vai do dia 28/12 e termina somente na virada, com shows, DJs, festival pirotécnico e a tradicional contagem regressiva comandada pelo carismático proprietário. E não se espante se esbarrar com celebridades como Bruno Gagliasso, Carol Castro e Fernanda Vasconcellos por lá.