Caminhos do Sertão – Primavera 2019


Belo, poético, rico e mágico: do sertão nossa inspiração para a Primavera 2019.

A Reserva Natural propõe, nesta coleção, uma viagem para o Sertão do Brasil, retratando a beleza e a exuberância do semiárido através da moda. Trazemos nesta temporada um olhar afetuoso sobre a natureza e a cultura do povo nordestino.

A campanha tem como plano de fundo o Lajedo de Pai Mateus – uma formação rochosa de gigantescas pedras de granito. O lajedo fica na cidade de Cabaceiras, na Paraíba, conhecida popularmente como a “Roliúde Nordestina”. O título é dado porque na cidade foram gravados mais de 20 filmes, documentários e minisséries, dentre eles o aclamado “O Auto da Compadecida”.

O artesanato local, como a xilogravura da literatura de cordel e o trabalho das mulheres rendeiras, nos leva a crer que sempre há algo para aprender e criar a partir de nossa própria história.

O mandacaru e sua belíssima flor compõem uma das narrativas que dão sentido à coleção, revelando a resiliência do nordeste brasileiro.

Você é nosso convidado para conhecer um pouco mais do Sertão e sua riqueza através da Coleção Primavera 2019. Venha conosco trilhar essa viagem que nos conduz a um encontro com nossas raízes. Prepare-se para se encantar!