Conheça os alimentos que combatem o stress e a ansiedade


O cansaço diário, a ansiedade e o stress são fatores que acabam com o nosso humor. Podendo até estragar o dia da gente.

E a alimentação pode contribuir para você ficar mais calma, menos estressada e agitada, dando um sossega leão e te tranquilizando. Apostar nos alimentos que combatem o estresse é, talvez, a forma mais simples e prática de diminuir os sintomas desse mal. Alguns alimentos contêm substâncias revigorantes, que combatem o estresse e ajudam a relaxar. Veja quais são eles e aposte no cardápio anti-estresse.

Frutas cítricas

Morango, laranja, kiwi, goiaba, acerola e maracujá são ricas em vitamina C, que ajuda na imunidade, diminui o risco de gripes e resfriados que afetam a energia. A carência de vitamina C também prejudica a absorção de ferro, contribuindo para a anemia e falta de disposição.

Maçã

A fruta é rica em actidina (uma enzima que melhora a circulação do sangue), potássio, vitamina A, B1, B2, e fósforo, que combate o estress e a fadiga.

Alface

substâncias encontradas principalmente nos talos das folhas como a lactucina e lactupicrina, atuam como calmantes naturais.

Peixes e frutos do mar

diminuem o cansaço e a ansiedade, pois contêm zinco e selênio, que agem diretamente no cérebro. Cereais integrais e chocolate (com moderação) também são ótimas fontes de zinco. O selênio também pode ser encontrado no atum enlatado e na carne de peru.

Abacate

Fornece ao corpo gorduras saudáveis, que elevam os níveis de serotonina, estimulando a felicidade e o bom-humor