Cultivando plantas dentro de casa


Que tal encher de vida e de cor o seu lar?
As plantas são ótimas opções para elevar o astral e trazer boas energias para os ambientes. Mas é claro, é preciso ter cuidado na hora de escolher, pois nem todas as espécies sobrevivem a áreas internas. Pensando nisso, fizemos uma listinha com dicas de cuidado para cada tipo de planta.
plantas

Samambaia:
Com formas bem volumosas, a melhor maneira de colocar a samambaia nos ambientes são em vasos suspensos, normalmente presos ao teto ou em pontos mais altos. Para cultivá-la em bom estado, mantenha a meia-sombra e vez ou outra sob iluminação difusa. Evite deixá-la exposta ao vento, pois ele queima as folhagens mais jovens.

Suculentas:
A suculenta é a planta que mais faz parte da decoração das casas, isso porque ela não requer muito cuidado. A dica é ficar atenta a sua aparência. Caso as folhas estejam murchas, aumente a quantidade de água, se a base da folha começar a apodrecer, diminua a quantidade de água, e pelo menos quatro horas por dia deixe ela exposta ao sol.

Orquídea:
A graciosidade da orquídea deixa qualquer ambiente mais bonito e suave. Nossa primeira dica ao escolhê-la para a sua casa é substituir o vaso de
plástico que elas costumam vir para um de barro que drenam melhor a água. Escolha um local onde ela não fique totalmente exposta ao sol, cultive-a à meia-sombra.

Cróton:
A cor das folhagens dos crótons vão encher a sua casa de vida. Mas elas precisam de muito sol para manter esse realce. Por conta disso, escolha um local perto de janela ou portas em que a luz solar entre em grande parte do dia.

Cacto:
O cacto virou tendência na decoração das casas na última temporada, mas a grande verdade é que ele é a opção perfeita para pessoas que não tem tempo para cuidar de plantas.
Escolha um espaço onde ele fique exposto ao sol e regue esporadicamente em pequena quantidade de água.

Peperômia:
Tem vontade de montar um jardim vertical na sua casa? As peperômias são perfeitas para esse tipo de jardim, pois tem folhagem pendente e são bem
ornamentais. Elas devem ser cultivadas dentro de casa em temperatura ambiente, regue a cada dois dias.

Deu para se inspirar com a nossa seleção?
Transforme os ambientes da sua casa e torne cada cantinho dela um lugar de aconchego e de contato com a natureza.

Leave a Reply