Destinos incríveis no Brasil para conhecer no Outono/Inverno


O inverno é tempo de temperaturas mais baixas onde procuramos refúgios para mente e para o corpo. É tempo de descanso para o novo ciclo que irá começar. Por isso, viajar em momentos assim é sempre importante para quem busca se reconectar com a natureza.

No Brasil temos destinos incríveis para aproveitar no inverno. Listamos alguns lugares para você programar suas próximas férias:

Campos do Jordão (SP) – a cidade tem atrativos para todos os gostos, seja para amantes da natureza, para quem gosta de esportes radicais ou mesmo para que prefira atrações culturais urbanas. Localizada no estado de São Paulo a cidade é conhecida como “suíça brasileira” e tem opções de bares e restaurantes requintados e uma diversa programação cultural no inverno.

Monte Verde (MG) – A vila mineira nos recebe com as belas paisagens da Serra da Mantiqueira (na divisa entre São Paulo e Minas Gerais). Com uma atmosfera rústica, nos mês de julho a cidade promove o Festival de Inverno, com atrações musicais, oficinas culturais e diversas opções gastronômicas.

Gramado (RS) – Município do Rio Grande do Sul, a cidade da Serra Gaúcha é extremamente charmosa, com uma culinária tradicionalmente italiana e uma natureza exuberante. Outra vantagem é que uma cidade vizinha, chamada Canela, é também puro charme e beleza. E dá para conhecer os pontos turísticos em um só dia. Sem contar que é possível ir de transporte circular ou mesmo pedalando para conhecer a belíssima Catedral de Pedra.