Dica de viagem: conheça o Sertão


O sertão nordestino é o destino ideal para quem procura conhecer paisagens inigualáveis. São cânions gigantescos, cavernas, sítios arqueológicos e exuberantes formações rochosas. Conheça algumas das belezas do Nordeste para inspirar a rota de sua próxima viagem pelo Brasil.

Lajedo de Pai Mateus e a Roliúde Nordestina

Um dos principais pontos turísticos da região é o Lajedo de Pai Mateus, onde nosso catálogo foi fotografado. É uma formação rochosa de gigantescas pedras de granito. O lajedo fica na cidade de Cabaceiras, na Paraíba, conhecida popularmente como a “Roliúde Nordestina”. O título é dado porque na cidade foram gravados mais de 20 filmes, documentários e minisséries, dentre eles o aclamado “O Auto da Compadecida”.

Cânion do Xingó

Um dos cinco maiores cânions navegáveis do mundo, o Cânion do Xingó tem 65 quilômetros de extensão e seus paredões de granito avermelhado podem chegar a até 50 metros de altura. Localizado em Canindé de São Francisco, no Sergipe, é uma ótima opção para quem quer conhecer as águas calmas do Velho Chico enquanto aprecia uma das paisagens mais belas do estado.

Parque Nacional Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara é um dos maiores museus a céu aberto do mundo. Localizado em pleno sertão nordestino, no estado do Piauí, seu acervo é composto por mais de 30 mil pinturas rupestres com idades entre 6 e 12 mil anos. São ilustrações primitivas gravadas em meio a paredões de granito e formações rochosas.

 

Com o roteiro de viagem pronto, agora é só fazer as malas com destino ao Sertão.