Dicas naturais de beleza


 

Ser moderna é estar sempre ligada nas últimas tendências, seja de moda ou comportamento. Com a sustentabilidade em alta, trouxemos dicas de beleza super simples para você se cuidar de maneira natural e livre das assustadoras listas de componentes químicos dos produtos industrializados.

A primeira e mais simples de todas: água

agua

Você cresceu ouvindo falar que beber água é importante para a saúde, não é mesmo? E para a beleza também! Consumindo de 2 a 3 litros de água por dia, você se mantém hidratada e ainda cuida da elasticidade da sua pele, pois a água é um hidratante que age de dentro para fora.
Lavar o rosto pela manhã com água gelada também ajuda a diminuir as olheiras e a “cara amassada” do inchaço matinal.

Esfoliantes naturebas

Essa é dica da vovó: farinha de fubá, açúcar cristal ou pó de café misturados com mel são ótimos esfoliantes para a pele. E o melhor é que você não precisa gastar nada a mais para isso, são ingredientes que você já tem na sua casa.
Óleo de coco em tudo!

oleo de coco
É o segredo das celebridades. Óleo de coco é uma gordura boa e serve tanto para cozinhar quanto para melhorar o aspecto da pele e dos cabelos. Aplique umas gotinhas na palma da mão e espalhe em seus fios para hidratar ou tirar o volume/frizz dos cabelos. Você também pode colocar óleo de coco no algodão para remover a maquiagem ou passar diretamente na pele para prevenir e suavizar estrias.

Azeite de oliva nas unhas

azeite de oliva
Sabe quando você vai à manicure e ela tira mais cutícula do que devia? É só massagear o local com um pouco de azeite de oliva para tirar a irritação, o azeite é um cicatrizante natural e ajuda a diminuir inflamações.

Gelatina incolor para prevenir rugas
Parece um pouco estranho, mas dá super certo! Prepare um sachê de gelatina incolor conforme as instruções da embalagem, adicione meia xícara de chá de vinho tinto à mistura e aplique sobre o rosto, deixando agir por aproximadamente 30 minutos. Esse tônico natural ajudará a aliviar e prevenir as linhas de expressão.

 

Chá de camomila milagroso

camomila
Prepare o chá e deixe na geladeira de um dia para o outro. Quando acordar com o rosto inchado e avermelhado, é só molhar o algodão no chá gelado e passar no rosto. Além de aliviar o aspecto das olheiras, ainda ajuda a clarear a pele se for deixado por mais tempo, em forma de compressa.

Agora é só incluir essas dicas no seu dia a dia e tirar um tempinho para cuidar de você mesma. A sua autoestima agradece.

Leave a Reply