Junho: o mês das festas juninas e das comidas quentinhas


O mês de junho mal começou e nós só conseguimos pensar em uma coisa: Festa Junina!

Ousamos dizer que essa é inclusive a melhor época do ano. Afinal, tem coisa mais deliciosa do que essa festividade, as comidas e toda a herança cultural que ela carrega? Achamos que não!

Para acompanhar o clima frio, afinal também é o começo do inverno, selecionamos as comidas típicas mais saborosas e quentinhas para aquecer o corpo e a alma nessa temporada que se aproxima.
Já pode começar a fazer sua listinha com as comidas que não vão poder ficar de fora da sua vida nesse mês.

Pratos doces

As comidas doces de festa junina são em sua maioria feitas com milho, amendoim e côco. São receitas que reúnem um pouco da forma de cozinhar dos nossos antepassados como os africanos, portugueses e indígenas.
Confira algumas dessas iguarias.blog_01Pratos salgados
Já as comidas salgadas são receitas que em sua grande maioria feitas com alimentos como o milho e a carne em diversas versões. O bom é que elas são quase sempre servidas bem quentinhas, do jeitinho que a gente AMA!blog_02Bebidas

Aqui o próprio nome já diz: essas bebidas são servidas bem quentes. Uma com base de vinho tinto e outra de cachaça, porém nas duas vão especiarias como o cravo, a canela em pau e também o gengibre.

blog_03Vale lembrar que cada região do Brasil tem seus costumes, sua forma de preparar e servir os pratos de festa junina, mas todas elas são incrivelmente deliciosas.
Ficou com muita vontade lendo o nosso blog?

Prepare-se, pois o mês já começou!