Motivos florais trazem inspirações para a coleção Outono 2019


Na coleção Outono 2019 da Reserva Natural revisitamos a estamparia de lenços e listras para compor a primavera das “Quatro Estações”.

E os motivos florais trazem inspirações de flores como as margaridas e amapolas. Curiosamente as margaridas podem receber outros nomes, como crisântemo ou bem – me – quer, mal – me – quer referência à brincadeira de arrancar as pétalas da flor e descobrir se é desejado ou não pela pessoa amada.

Além de muito delicadas, as margaridas são de fácil cultivo, até em diferentes tipos de solo, menos nos solos muito úmidos. No mundo inteiro temos mais de 20 mil variedades de margaridas, como as Margaridas Céu-estrelado, a Olga, Margarida de Paris, que se diferenciam no tamanho e na cor. As margaridas de pétalas brancas e com miolo amarelo são as mais comuns no Brasil.


Já a flor Amapola é dona de um forte colorido avermelhado, de inigualável e sutil delicadeza. Mas também poder encontrada nas cores brancas, amarelas, rosas ou violetas.

Uma única flor tem em média três mil sementes, florescem em climas amenos e precisam de muita luz. Suas pétalas são delicadas e com textura de seda e podem ser usadas no jardim como florífera e forração.