Turismo de Inverno: 5 destinos mais procurados no Brasil


Nem só de praias paradisíacas são feitos os destinos imperdíveis do nosso país. O Brasil é repleto de regiões montanhosas que são verdadeiros paraísos, e, com a chegada do inverno, a busca por eles só aumenta.

Está pensando em viajar nessas férias de julho? Fizemos uma seleção de destinos para você escolher e aproveitar o clima da montanha.

Gramado – RS

gramado_blog

Quer aproveitar uma viagem a dois bem romântica? Gramado, no Rio Grande do Sul, é o destino perfeito.

A cidade tem muitas influências suíças e parece até um pedacinho da Europa no Brasil. Sua arquitetura é charmosa, a culinária deliciosa e as paisagens encantadoras. Aproveite a visita para conhecer o Lago Negro, o Le Jardin, que é um parque de lavandas, passar pela Igreja Matriz São Pedro, um dos pontos turísticos da região, e se deliciar nos restaurantes da Rua Coberta.

blog_01

Para os looks dessa viagem nossa sugestão é apostar em produções elegantes com vestido e saias longas. Combine a saia com blusas quentinhas e, nos pés, aposte nas botas. Já para o vestido longo é bom sobrepor um casaco mais pesado.

Canela – RS

canela_blog

Canela é uma cidade tão charmosa quanto sua vizinha Gramado. É aconchegante, repleta de belezas naturais e rodeada de flores em jardins com ares bucólicos. Além disso, ela abriga a mais alta cascata do Rio Grande do Sul, localizada no Parque Estadual do Caracol.
A cidade é ótima para ser aproveitada em família, tem ótimas opções de restaurantes e programas de aventura – entre eles rapel, escalada e arvorismo.

Não deixe de visitar o Parque da Ferradura, levar as crianças no Alpen Park e conhecer as encantadoras vinícolas da região. Temos certeza que você vai se apaixonar!

blog_02

Os vestidos são mesmo nossos queridinhos até mesmo no inverno. A dica é apostar nos modelos mais pesados – o tricô é uma ótima opção, pois além de muito charmoso, é a cara da estação. Combine essas opções com bota e casaco quente, caso necessário.

Campos do Jordão – SP

campos_blog

Campos do Jordão é o destino de inverno queridinho dos paulistanos. A cidade é muito charmosa e repleta de atrações para todos os gostos.

Nossa primeira dica para quem vai passar alguns dias na Serra da Mantiqueira é aproveitar toda a programação cultural que esse destino oferece. Visite o Palácio Boa Vista: além de uma arquitetura linda, ele conta com um acervo de 3.500 obras de arte.

Entre as atrações da cidade é possível visitar a Cervejaria Baden Baden ou a Fábrica de Chocolate Araucária. Se você prefere atividades mais agitadas em meio a natureza, visite o Horto Florestal e não deixe de fazer o passeio de Trem do Mirante, que sai de Campos do Jordão e vai até Santo Antônio do Pinhal.

blog_03

O tricô dá as caras mais uma vez, mas agora ele vem de forma moderna e diferenciada, com bordados e franjas que tiram a produção do óbvio. Invista na combinação da peça com jeans + bota preta ou vermelha e garanta um visual quentinho e elegante.
Outra opção é o vestido liso de cor quente, para elevar o visual e aquecer, a dica é adicionar um lenço ou echarpe estampados.

Monte Verde – MG

monte_verde_blog

Chegamos em nossa adorada Minas Gerais. Monte Verde tem aquele clima de Serra maravilhoso que a gente ama curtir no Inverno.

A culinária é variada, são restaurantes de comida mineira, italiana e alemã, além do tradicional rodízio de fondue para você se deliciar sem culpa.

Mas o forte mesmo da cidade são as atrações radicais. No roteiro você encontra trilhas pelo Parque Ecológico Verner Griberg, que levam à Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.
Está em busca de fortes emoções nessa estação? Que tal encarar a mega tirolesa na Fazenda Radical? Lá é possível fazer passeios de quadriciclo, praticar escalada e arvorismo e muito mais.
Os mais aventureiros amam esse destino!

blog_04

Já que o destino é radical nada melhor do que colocar na mala peças confortáveis, funcionais e com aquela carinha de aventureira.

Tanto o macacão jeans, como o vestido modelo colete desempenham bem esse papel. São modernos, práticos e muito versáteis, e vão muito bem com tênis ou bota.

Nova Friburgo – RJ

nova_friburgo_blog

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é um destino muito aconchegante, que apresenta roteiro recheado de trilhas e cachoeiras para quem gosta de aproveitar próximo à natureza e também passeios mais tranquilos e com ótima culinária para quem prefere a calmaria.
Aproveite a visita para fazer um passeio de teleférico, conhecer o jardim do Nêgo, o Country Club, visitar o Colégio Anchieta e a Queijaria Suíca.
Já para os mais agitados é indispensável as trilhas pelo Parque e Mirante do Cão Sentado, Três picos e Pico da Caledônia.

blog_05

O comprimento midi também tem espaço no nosso inverno. Eles são elegantes e, se combinado com peças mais pesadas, ficam perfeitos para a estação. Nos pés a combinação perfeita é a bota, podendo variar o modelo over the knee para temperaturas mais baixas e ankle boot ou coturnos para temperaturas mais amenas.
Gostaram da nossa seleção de destinos de inverno?
Opções não faltam para aproveitar o friozinho em lugares especiais. Mas, para aproveitar com charme, conforto e elegância, só se for de Reserva Natural.