Verão 17 – é babado para todas!


Delicado, o babado deixa a silhueta mais volumosa. Por isso, para evitar deslizes e chamar a atenção para as partes do corpo que você deseja esconder, é preciso seguir algumas dicas de como usar babado. A principal delas é saber exatamente qual parte do corpo você pode destacar.

As Linhas retas são suavizadas com a aplicação de babados, que proporcionam volume extra às modelagens. O detalhe foi amplamente aplicado na altura do busto ou assimetricamente na linha dos ombros à cintura.

O volume criado por camadas em cascasta tem apelo mais jovem, enquanto babados delicados aplicados como acabamentos e costuras apontam para uma estética mais romântica.

No verão 2017, o babado tendência vem principalmente nas blusas e vestidos de decote ombro a ombro, carinhosamente chamadas de ciganinha.

O babado ganhou novos tecidos, formatos e aplicações. Primeiro que ele acompanha super bem a linha das peças assimétricas, agregando charme e feminilidade a camisas e blusas. Segundo que ele tem sido visto flertando com a alfaiataria em tecidos mais encorpados e peças que vieram do Guarda roupa masculino como camisas em tricoline.

Todas estão liberadas para o uso do Babado. Mas, lembrem-se: esse detalhe agrega muito volume à silhueta. Portanto, é importante adequar o corte, a Localização e principalmente o material desse babado para que ele valorize a sua imagem. Quanto mais fluido for o tecido menos volume, mais encorpado, mais volume.

Neste post utilizamos peças da coleção Primavera Verão | Foto de capa – Vestido coleção verão 2017 – Alma Zen

 

Leave a Reply